sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Praticando a Gratidão!

Onde você encontra o amor?:


A vida é cheia de altos e baixos. Muitas vezes queremos subir um patamar e parece que uma força nos segura, ou tenta nos puxar para baixo.

E nós temos que fazer uma escolha por nós: se deixar sucumbir, ou lutar para ficar bem. 

Não tenho passado por momentos fáceis, mas, mesmo assim, algumas pessoas me dizem que estou com a fisionomia boa, que pareço bem, que estou mais serena. 

É como se o universo me dissesse: -"Continue assim! Tudo vai ficar bem"... 

Têm pessoas que são descontentes consigo mesmas e tentam contaminar tudo à sua volta. Não se deixe levar, saia dessa energia e seja grata ou grato. 

Nesse momento sou grata, por poder estar aqui escrevendo e ouvindo uma linda música. A vida é boa, depende do ponto de vista que queremos enxergar.

Tenho praticado a gratidão, mesmo passando por dificuldades. E isso me deu vontade de sorrir e de agradecer mais e mais... E de dizer para todos, agradeçam! Isso muda a nossa energia.

Mesmo que no momento as coisas pareçam sem solução, mesmo que tudo contribua para a sua tristeza, não se entregue, não se deixe contaminar. É tudo uma ilusão, um momento passageiro. 

Faça a sua parte, mantenha-se com a consciência tranquila e siga em frente!
A tempestade logo passa, as nuvens se dissolvem e o sol voltará a brilhar. Acredite.

Até mais!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Por que criei o blog Bom Para a Alma?

"Não se sinta culpado por fazer o que é melhor pra você." #autordesconhecido #frases:

Hoje eu vim contar pra vocês o que me levou a criar o blog Bom Para a Alma. 
Foi numa época em que eu sentia necessidade de conversar com alguém, falar dos meus sentimentos. Mas, por timidez e insegurança, eu acabava me fechando no meu mundinho.

A internet passou a ser um refúgio pra mim, onde eu buscava um alívio, uma fuga dos problemas. Eu procurava uma resposta para os meus dilemas, pesquisava e lia muitos artigos, tentando entender o que acontecia dentro de mim.

Em uma consulta médica descobri que tinha depressão e ansiedade e isso me fez entender um pouco o turbilhão de sentimentos que eu sentia. E porque minhas relações com as pessoas, às vezes, era tão complicada.

Mesmo com o blog criado, eu ainda não tinha coragem de me expressar. E acabava fugindo do meu próprio blog. Só eu sabia o motivo dele ter sido criado, eu queria descobrir o que a minha alma queria! Eu imaginava que aquelas emoções descontroladas, era um grito da minha alma me pedindo socorro. Fiz o blog para que escrevendo eu pudesse enxergar o que a minha criança interior queria dizer pra mim. Pois, estava cansada de buscar respostas exteriores que não me preenchiam.

O sentido do blog continua o mesmo, entender o que é bom para a alma, o que nos preenche de verdade, que geralmente está oculto dentro de nós. Porque estamos acostumados a olhar sempre para fora. O mundo é cheio de distrações que nos distancia cada vez mais da nossa própria essência. 

Agora estou me sentindo mais corajosa para escrever. Sem medo do que vão pensar.
Apenas quero fazer isso por mim.

Já fui voluntária em algumas páginas do facebook e cada vez que eu tentava ajudar os outros, mais a minha alma gritava e pedia para fazer algo que ela escolhesse e gostasse.

E aqui estou, fazendo algo que a minha essência está pedindo. Escrevendo, meditando e nutrindo a minha própria existência. Finalmente estou olhando para uma necessidade minha e não tentando atender as necessidades que o mundo impõe.

É muito bom ser voluntária, mas, para ajudar alguém, precisamos estar preenchidos por dentro. Senão, colocaremos tudo à perder, e o que era pra ser bom, vira um emaranhado, uma confusão só. Pois, não enxergamos mais o que é nosso sentimento verdadeiro e o que não é.

Fazer o bem é maravilhoso, mas, quem não consegue ser bom para si mesmo, não será para os outros, não terá competência para isso.

O nome "Bom para Alma", veio do desânimo que eu sentia ao lutar inutilmente contra os meus sentimentos. Descobri que a palavra: ânimo, vem de alma. E se eu estava com desânimo, estava desconectada da minha alma, da minha essência. 

E foi nessa tentativa de me reconectar com quem eu sou que criei esse cantinho de pensamentos soltos...

Então, olhe para você um instante e sinta o que é bom para a sua alma neste momento. O que te traz ânimo, o que te faz sorrir, o que realmente te motiva? <3

Até mais!!