sábado, 21 de julho de 2012

Desabafando...



#Desabando... 

A tristeza veio me visitar... Por que será que é tão difícil aceitar algumas coisas?
Queria simplesmente aceitar e deixar o barco correr...
Não estou falando de uma aceitação passiva e servil, isso não! Aceitar simplesmente o fato de que as coisas são o que são, e que as pessoas só fazem o que querem fazer. Muitas vezes não têm ideia do estrago que causam, ou simplesmente não se importam. Eu sei que não posso buscar uma falsa segurança acreditando em tudo que o outro tenta mostrar. As palavras são levadas pelo vento, o que fica são as atitudes e as suas consequências... Eu sei disso e mesmo assim me descontrolo e desabo dentro de mim. Sabe, cheguei a conclusão que mesmo não compreendendo a razão de certas coisas, a aceitação plena que eu preciso é a minha própria. Se desabei, se chorei, foi o que eu senti. Me machuquei e agora preciso de mim para tratar de todas essas feridas. Preciso do meu apoio, do meu entusiasmo, da minha compreensão e do meu carinho. Aquele carinho gostoso de tomar um café quentinho, de comer algo que eu gosto, de ouvir uma música bonita, de escrever essas palavras e ler depois para entender como estou agora e me aceitar, me acolher... Preciso de colo, de conforto, de aconchego e não de lembranças ruins, ou pessoas vingativas e rancorosas perto de mim. É difícil aceitar, mas, a realidade está aí para quem quiser ver. E a dor da desilusão é sempre pior do que a visita da verdade. A segurança que eu preciso é a que está dentro de mim, se apegar a outro ser humano, que é falho assim como eu também sou, é a causa de toda essa dor. A ilusão só traz desilusão... Essa é apenas mais uma visita da realidade. É a verdade se apresentando. Aceitá-la por pior que pareça, causa menos dor do que mergulhar nas águas profundas da ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário