segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estou de Volta!






Eu voltei! \o/


Já faz muito tempo que eu não posto nada aqui no blog... Senti saudades e resolvi voltar. Estava lendo a última postagem que fiz, e isso já foi há mais de 1 ano. O título dessa postagem era: "Quando a alma foge" e isso me chamou a atenção, porque minha alma fugiu daqui literalmente... Algo mudou dentro de mim, eu precisava desse tempo ausente. E depois dessa ausência, senti um grande desejo de voltar... Não tem jeito, para viver bem e sentir o mínimo de prazer nessa vida é preciso estar em sintonia consigo mesma, com os seus sentimentos. Prestar atenção às suas próprias necessidades. Porque se você se abandona, você se perde, e dá um trabalhão danado se reencontrar. É por isso que surgem as doenças como a depressão, ansiedade, pânico e tantas outras, porque não damos atenção para a nossa alma, para a nossa essência. Ficamos tentando nos encaixar nas normas da sociedade, num padrão imposto pelos outros, tentamos ser "normais" ao invés de sermos reais... Erramos, aprendemos, caímos e nos reerguemos, a vida é assim, cheia de transformações e movimentos necessários para o nosso progresso. Tudo o que nos acontece só vem para nos fortalecer. É preciso aceitar isso para compreender. Aceitar que os tempos difíceis são necessários também. Que a busca da felicidade pode ser em vão, pois, a felicidade é um estado de espírito que independe das circunstâncias à nossa volta. Ser feliz não pode ser um objetivo, e sim um estilo de vida. Confesso que muitas vezes eu desisti dessa felicidade. São tantos percalços, tantos muros que surgem à nossa frente. Mas, a alma não nos deixa desistir, ela pede pra seguir em frente, para acreditar na vida. Porque vale à pena. É! Estou muito feliz por ter voltado! É isso que a minha essência está me pedindo, que eu me expresse, que eu sinta o prazer das pequenas coisas da vida... Porque esses pequenos momentos somos nós que nos damos o direito de vivenciar. Se dê o direito e tenha um dia leve, do seu jeito, com seus pensamentos, com seu jeito de ser. É assim que quero levar esse meu dia de hoje, fazendo coisas que realmente vão me preencher. Então, é isso! Vou ficando por aqui.

Se quiser compartilhar algum pensamento seu, deixe um comentário. 

Bjos no coração ♥.

Nenhum comentário:

Postar um comentário