sábado, 11 de abril de 2015

Querido diário...

Olá pessoal, tudo bem?



Dei uma sumidinha do blog né? Ás vezes, eu fico querendo ser perfeitinha demais e acabo me travando na hora de escrever. Fico pensando em mil detalhes e não sai nada... 

Hoje resolvi fazer diferente, porque eu amo escrever e já tem um tempinho que estou sentindo esta necessidade de me expressar de alguma forma.

Se eu for esperar o momento certo, em que tudo estiver super bem, para poder escrever algo incrível... Não vou escrever nunca! (haha)... 

Hoje por exemplo, estou super gripada, meu marido estava aqui "pegando no meu pé" por coisas banais... Ou seja, não é um dia bom para isso... Mas, estou aqui, porque quero me sentir bem de alguma forma, e resolvi fazer o que eu amo tanto.

Como as pessoas perdem tempo na vida com aborrecimentos inúteis, não é verdade?
Estou falando de como as pessoas implicam com o jeito de ser da outra e algumas vezes fazem questão de ver o lado ruim de tudo.

Estou aqui escrevendo como se estivesse conversando com uma amiga, porque é assim que eu gosto, que eu me sinto bem... E quando fazemos o que gostamos, caprichamos mais e tudo fica bem melhor... Claro, que sem a pretensão de querer agradar à todos, porque isso é impossível.

O sentido da vida está em ser feliz com as pequenas coisas... 
Eu penso assim...

Enfim, estou falando de coisas aleatórias, porque quando a gente fica meio doentinha, tem a tendência de lembrar de tudo... Ficamos meio em câmera lenta, fisicamente falando, mas, a cabeça não pára, os pensamentos ficam a mil. Pelo menos eu, fico assim.

Tento resolver tudo em um dia só, mas, o corpo quer parar, quer repouso... Só a mente não descansa nunca! São cobranças e mais cobranças... 

Para quê fazer isso com a gente? Não basta o mundo nos cobrar toda hora? 
"Você tem que ser assim"... "Você tem que fazer dessa forma"... "O certo é isso"... etc.

Nos acostumamos com as cobranças, nos sentimos imperfeitos e fazemos o mesmo com a gente.

Acredito que seja essa a lição de hoje! Quando alguém está "me cobrando", dizendo o jeito certo que eu "deveria" agir, como eu "tenho que" ser... Essa pessoa está me mostrando a  pior das cobranças, que foi a que eu me fiz o dia inteiro... Essa pessoa foi só foi um espelho do que eu realmente fiz comigo...

Então, quero experimentar, me tratar melhor e não do jeito que algum dia eu fui tratada... Pois, ninguém conhece melhor o meu mundo interior e as minhas necessidades do que eu mesma.

Então, esse foi apenas um desabafo... Aceito trocas de ideias, podem deixar seus comentários, é muito bom conversar sobre a vida.

Desejo um bom fim de semana. E, peço que se tratem bem! Seja você a sua melhor companhia. Se faça feliz! Você merece. Sei que é clichê, mas, é verdade... O mundo nos trata como nós nos tratamos.

Um grande beijo! E até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário