quinta-feira, 16 de julho de 2015

No pior, eu me dou o melhor!

Olá pessoal! Tudo bem?




Ultimamente, ando um pouco sensível. Fiquei gripada, melhorei, mas depois dei um "mau jeito" na coluna, o que me fez sentir muita dor. Esses "contratempos" me obrigaram a ficar paradinha repousando. E esse tempo de recolhimento me fez refletir sobre muitas coisas.

Tive momentos de revolta, de choro, de tristeza, de solidão... Parecia que a vida estava me obrigando a me confrontar. Como se a vida dissesse: "Agora você vai ficar com você!"

Fiquei pensando em como eu estava me tratando e o que estava fazendo comigo.

A gente se maltrata, se ignora, se abandona...
Mas, a vida com toda a sua sabedoria, sempre encontra meios de nos trazer de volta.
Pode ser por uma doença que nos deixe de repouso ou uma contusão... Não importa!

Quando é chegada a hora do confronto, a vida te põe frente à frente consigo mesma.

Ainda estou nesse processo de meditar e de me confrontar.

Mas, uma coisa é certa, percebi que não importa o momento que eu esteja vivendo, preciso oferecer o melhor de mim para mim.

O melhor pensamento, o mais bondoso olhar, as melhores escolhas... Tudo o que me traga um certo aconchego e segurança... 

Porque quando você não está bem, nada em sua vida dá certo. E mesmo que algumas coisas saiam a contento, você simplesmente, não curte o momento.

Você precisa de você! No pior momento de sua vida, se dê o seu melhor.

Se valorize, se leve para frente!

Nada lá fora é mais importante do que o seu reconhecimento, a sua fé em si mesma. Quando você acredita em si, nada pode te barrar. Mas, quando você não confia em si mesma, por mais que as pessoas te deem apoio e incentivo, você não consegue sair do lugar.

Nada acontece por acaso. Um problema difícil só surge em nossas vidas, quando temos condições de superá-lo. Uma situação ruim só acontece, para que uma situação melhor venha em seguida.

Não espere uma doença te paralisar para você começar a se enxergar. Se veja nas pequenas coisas do dia-a-dia. Perceba o que você gosta e o que te desagrada, faça escolhas conscientes e condizentes com os seus sentimentos.

Não se ignore, pois o preço disso, pode ser alto demais.

Acredite no bem, se dê forças e no seu pior momento se dê sempre o seu melhor.

Não desista de você!!

Até a próxima!!  








2 comentários:

  1. E assim vamos nos vendo e revendo, mudando e encontramos o nosso gosto perdido em meio a turbulência que deixamos adentrar e morar, quase esmagando o que realmente sentimos e sonhamos para nós... Mas sempre somos chamados a dar espaço ao nosso EU, pois este grita por socorro, agora é o momento certo de abraçarmos, darmos colo, afago e tempo a ouvirmos a fala que muito calamos por tempos.

    ResponderExcluir