segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Apenas um desabafo...

Escrevi esse texto em 2013, no facebook. E agora com essas notificações das recordações dos últimos anos no face, eu vi essa postagem que eu nem me lembrava mais que tinha escrito. Como algumas pessoas gostaram, resolvi compartilhar aqui com vocês. <3


.
Sabe... Ás vezes, temos a mania de ver só o lado ruim das coisas, das pessoas que convivem com a gente e até de nós mesmos. Na maioria das vezes, a gente só enxerga o lado negativo de tudo. Quando algo bom acontece pensamos: ah, legal; beleza! - mas, quando acontece algo ruim, já fazemos o maior escândalo, principalmente a mulherada que sai contando pra todo mundo como ela é uma azarada, e chora, e reclama e esperneia rsrs...

Com o passar do tempo, eu tenho observado muito a minha vida, das vezes que eu passei por uma dificuldade e me calei e de outras vezes que eu falei, reclamei, chorei e até confiei demais em algumas pessoas. Percebi que quando me calei, não perdi nada, mas, quando falei... Humm... Algumas vezes me dei mal e me arrependi muito depois.

Partindo do princípio de que todo mundo tem problemas, eu resolvi guardar pra mim algumas situações chatas que acontecem. E me senti bem com essa decisão, me senti mais leve e mais forte. Percebi que a vida não é tão difícil assim, e que eu estava viciada em fazer drama. Não estou menosprezando o que eu sentia, mas, de alguma maneira me fortaleci. Talvez porque parei de dar tanta força assim para o que está lá fora e dei mais crédito para a minha paz. Percebi que me preservar era o melhor que eu podia fazer por mim em um momento difícil.

A vida já tem suas dificuldades, barreiras, oposições e se eu mesma ficar me machucando, me colocando como alvo da maldade, dando importância às negatividades alheias, com certeza eu não iria aguentar. O mínimo que eu posso fazer é ficar do meu lado, segurar a barra, respirar fundo e tentar mais uma vez. E sempre haverá a chance de recomeçar, de escolher um novo caminho, de fazer as coisas de um jeito diferente.

Eu gosto muito de observar a vida, de tirar lições das coisas que me acontecem. E se tem uma coisa que eu tenho aprendido é que desistir é muito mais doloroso do que enfrentar as situações. Ficar pra trás, perder as perspectivas é simplesmente morrer em vida. Eu prefiro viver, enfrentar, acreditar em mim e que tudo vale a pena.
Apenas um desabafo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário