sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ciúmes





O Ciúme incomoda tanto a quem sente, quanto a quem é alvo desse sentimento.

Nem todos demonstram que estão com ciúmes. Principalmente os homens, pois a maioria deles costuma esconder seus sentimentos.

Sei que existe aquele ciúme "gostosinho", que demonstra cuidado e carinho, por medo de perder o ser amado.

Mas, também existe o ciúme doentio, em que, ás vezes, a pessoa não tem nem coragem de demonstrar, de tão sujo e exagerado que é.

Não sei porque as pessoas se deixam levar tanto pela fantasia.
Imagino duas hipóteses: insegurança, ou remorso de algo que já tenha feito.

Talvez algumas pessoas acreditem que todas são iguais a elas.



Tem gente que tenta se controlar ao máximo, outros mergulham na fantasia e explodem o tempo todo.

Eu sempre convivi com pessoas ciumentas.
Quando eu era criança, fui alvo do ciúme exagerado da minha mãe.
E na minha adolescência, o meu pai também passou a ser ciumento.

Não sei se foi por causa dessa experiência com os meus pais, mas eu me tornei uma adolescente muito ciumenta também.
Pela minha imaturidade, misturava a fantasia com a realidade.
Com o tempo, isso passou...

Hoje em dia, quando desconfio de algo, costumo averiguar primeiro, se faz sentido o que está me incomodando. 
Mas, tento não me desgastar tanto como antes.

Eu já senti e sofri na pele as consequências do ciúme.



Uma experiência bem incômoda que eu vivi, foi quando a pessoa escondia o que sentia, e tentava me atingir emocionalmente, por qualquer motivo tolo e banal.

Até decifrar que estava sendo alvo do ciúme dele, eu sofri bastante e a minha auto-estima foi ao chão.

Tinha a sensação de estar sendo sempre vigiada, e de estar sempre fazendo alguma coisa errada.

Até que comecei a me observar mais e percebi que não sou "um erro da natureza". E que estava sendo alvo da insegurança alheia mais uma vez.

O que aprendi com tudo isso, é que quanto mais tentamos controlar os outros, mais perdemos o controle sobre nós mesmos.



Sendo alvo de alguém ciumento, ou sentindo ciúmes, cabe a cada um de nós, buscar o equilíbrio interior.
E refletir até que ponto vale à pena conviver com tudo isso.

Saí de casa aos 17 anos, por causa disso. Hoje em dia, meu pai admite que era muito ciumento. Chegou a me pedir perdão. :'( 

Sempre temos algo a aprender. O importante é buscar o lado bom de cada situação. 


Conte aqui nos comentários se você já teve alguma experiência parecida, sentindo ciúmes ou convivendo com pessoas ciumentas...
Bjos... <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário